segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Links Sugeridos

Nuvem d' Chuva
Http://www.nuvemdchuva.com.br
Video Blog de Desenvolvimento Pessoal - Como superar seus limites e viver plenamente o seu potencial.

Congresso Nacional de Transtornos da Ansiedade:
http://www.conansi.com.br
Trata-se do maior evento on-line sobre o tema do Brasil. Grandes nomes da psicologia e ciências humanas reunidos para trazer novidades e técnicas para a superação da Ansiedade e seus Transtornos - Inclusive FOBIA SOCIAL.

Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tremor_Essencial

Resumo de tudo:
http://www.sistemanervoso.com/pagina.php/?secao=7&materia_id=137&materiaver=1

Estudo do Tratamento com propranolol
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2004000100015
Algumas diferenças entre Tremor Essencial e Parkinson
http://www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec6_67.htm

Quem puder colaborar com mais informações, basta comentar ou adicionar uma mensagem no quadro ao lado - se puder enriquecer nosso blog contando a sua historia, basta me mandar um e-mail para o endereço (trocando o # pela arroba) : dioughoppe#gmail.com

Abço!

8 comentários:

Isis Plath disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa doença, espero que ache uma maneira de realmente melhorar e poder se livrar dos remédios, que eu também tenho a esperança de um dia parar de tomar.

Unknown disse...

AH!e só pracomentar tenho a minha habilitação a 4 anos foi dificil mas tirei e eu dirijo na boa apesar de ficar anciosa ao dirigir,mas disso eu não me privo posso tá tri nervosa eu acho que é a unica situação que eu consigo encarar. Valeu

Chuva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kati disse...

Olá, caro amigo, eu tenho 26 anos, tenho todos os sintomas que vc descreveu, mas ao contrário de vc, ñ consigo forças para enfrentar esse PROBLEMA. Até procurei ajuda de duas psicólogas da rede pública, mas parecem que elas nunca tinham ouvido falar no assunto, então ñ pude confiar e ñ fui mais. Nunca consegui nem ao menos um emprego, toda vez que vou votar é um sacrifício, fujo de todas as formas para ñ assinar meu nome ainda ñ casei por ter medo de assinar. Além disso fujo também de situações sociais como festas em família, no natal por exemplo, eu vou, mas ñ tem quem me faça entrar no amigo secreto, porque sei que na hora, vou tremer para abrir o presente e nem sei se vou conseguir falar de tão nervosa, também tem o fato de tremer as mãos na hora de comer e pegar no copo e também porque todo mundo fica perguntando se já arrumei emprego, quando vou casar no civil, etc. A única pessoa que consegui falar sobre o problema foi com meu marido, no começo ele achou que era frescura, falta de fé, enfim ñ deu a mínima p/ o que eu sentia, mas com o passar dos anos, vendo meu sofrimento em casa, chorando, triste, quase depressiva é que ele encarou isso como doença, mas ainda continua passando na minha cara que tem gente por aí com problemas muito piores(ele se refere a doenças físicas) ele acha que posso me livrar disso na hora que eu quiser. É claro que eu sei que tem pessoas que passam coisas horríveis na vida e que ñ sou a única a ter um caso assim, mas como todos que tem isso, ñ me conformo de tê-lo, pois perdi muitas oportunidades na vida, muitos sonhos que ñ tenho forças pra tornar realidade, nem mesmo o sonho de ser mãe, pois como pode uma pessoa que ñ tem capacidade de enfrentar os próprios problemas vai conseguir ter responsabilidade com outra vida, que dependerá totalmente de vc? Como vou assinar na matrícula escolar do meu filho? vou ser uma vergonha para ele. DEUS vai me ajudar, eu tenho fé nisso e com a ajuda de pessoas como vc que fez esse Blog e as que comentam nele, tenho certeza que venceremos em nome do Senhor Jesus!

Kati disse...

Quem quiser e puder me ajudar vou deixar meu e-mail:

bloggerdakati@gmail.com

Muito obrigada por lerem!

Unknown disse...

Vixe, eu também tenho isso, Mas encaro numa boa!Minha mulher disse que isso é um "GENS" ou que tah no "GENS", alguém sabe o que é isso?

pam disse...

ola eu nunca entendi porque minhas mãos tremem tanto também nunca procurei saber não gosto de escrever perto de outras pessoas nem beber algo porque parece que vou derramar tudo mas muitas vezes isso e inevitável quando me perguntam porque estou tremendo tanto digo que não sei que tenho isso minha vida toda e sinceramente achava que era normal eu ser assim apesar de eu me sentir muito constrangida com isso . hoje resolvi procurar no Google e acabei achando esse blog e achei um nome para o meu problema tremor essencial me identifiquei muito com o seu depoimento .obrigado

claraa disse...

Eu sofro com isso a mais de 4 anos,ir a escola pra mim e um terror alem de nao conseguir escrever na frente dos outros eu nao consigo falar em publico,ja me prejudiquei tanto com isso,sofro por dentro fico apavorada so de pensar que vou ter que assinar em publico faz uns 3 anos q eu tento fazer minha identidade mas eu nao consigo ir meu coracao dispara so de pensar eu ja tenho 17 anos e nao posso mais adiar,o medo e maior doque eu mesma eu quero enfrentar mas nao consigo,nao consigo falar pra ninguem isso a unica pessoa que eu consiguir falar foi pro meu namorado,mas ele nao entende a gravidade da situaçao..