segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vídeo

No youtube há vários vídeos sobre Tremores Essenciais em diferentes tipos e níveis de gravidade, na maioria produzidos por pessoas que sofrem do mal. Veja a lista aqui.
Neste vídeo abaixo vemos um tipo de Tremor Essencial Postural - que ocorre quando as mãos se opõem á gravidade :

7 comentários:

Éderson disse...

Esse vídeo seria de que nivel de TE? eu possuo as mãos um pouco tremulas mas creio que chega a somente 20% comparado as mãos do individuo deste vídeo ou nem isso, poderia me esclarecer?

Alexandre Loiola disse...

Muito interessante o blog, tenho esse problema, mas sinceramente nunca havia me dado conta do que, de fato, seria isso!

O meu caso é bastante semelhante ao da pessoa no vídeo, porem como menos intensidade.

O meu caso não é frequente em minutos posso está sob o "efeito TE", se é que posso chamar assim. E em segundo, minutos, horas ou dias entrar em "estado normal".

Os tremores acompanham uma fraqueza nos braços e que me deixa um pouco fraco e levantar algo ou simplesmente segurar algum objeto.

Sou desenhista e como todos que trabalham diretamente com a coordenação motora digo que em muitas situações isso é inteiramente desmotivante.

Nunca procurei ajuda médica por falta de instrução, mas depois desse blog penso em procurar um especialista.



Abraço!
troopeer@gmail.com

Estefânia disse...

Olá! Meu nome é Estefânia, tenho 24 anos e não paro de tremer, isso começou aos meus 14 anos,porém, em torno de uns 2 meses simplesmente acordei tremendo bem mais, isso ocorre também com meu irmão mais novo, ele tem 18 anos, treme desde os 14 também e o tremor dele também esta mais intenso, quando estamos nervosos mal conseguimos segurar um copo. Gostaria de saber o que fazer, tenho medo que isso piore mais ainda.
Por favor, entrem em contato.
estefaniamjareas@gmail.com

celecoelho disse...

Acredito, pessoal, que a conformidade no nosso caso é um dos comportamentos mais covardes que podemos ter diante deste nosso inimigo. No entanto, a união faz a força, por isso devemos como grupo que sofre do mesmo mal, juntar forças e prosseguir a caminho da cura. Um abraço.

tom disse...

galera existe um medico especialista nesse caso tem um chat que vou passar para vcs

essa tremedeira se chama medo fobia,medo das pessoas ,medo de assinar documentos,esses medo é coisas da nossa cabeça olha aiiiii o chat

http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n4/231.html

Unknown disse...

as minhas fica a msm coisa do video igualzinho ate parece as minhas como e ruim ficar assim

Unknown disse...

Eu sinto tudo isso desde o tempo de escola, mais piorou muito nos últimos anos ,minha letra é orrivel, já me perguntaram se eu não tenho condenação motora,eu começo a tremer muito em público, qusando vou a a academia fico constragida, mal consigo executar os treinos ,ficam todos me olhando ,eu não aguento mais isso ,vou procurar um médico, eu não suporto a idéia de isso não vai passar.