quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Fim dos Tremores nas Mãos

Eis que um bom tempo depois, retorno à este Blog para atualizar as coisas!

Fico extremamente feliz em ver que as pessoas até hoje encontram este blog, principalmente porque, lendo os comentários dos amigos visitantes, podemos ver a função que ele tem de informar sobre os Tremores Essenciais e Fobia Social e de motivar a continuar na luta pela superação.

Já se passaram 6 anos desde a primeira publicação. Dê lá prá cá, posso dizer que minha vida mudou completamente. Cheguei a esquecer até que este blog um dia existiu. Cheguei a quase esquecer que um dia estive aprisionado na masmorra dos tremores essenciais e da fobia social.

Felizmente, e com muito alívio no coração, posso dizer que estou curado dos tremores. Minhas mão já não tremem mais e são tão firmes como de qualquer outra pessoa "normal".

Ando pensando muito no passado, na forma como consegui superar a depressão, a fobia social e os ataques de pânico que atormentavam minha vida.

Sei como é sentir-se aprisionado em um corpo que não lhe obedece, que parece não lhe pertencer. A sensação de impotência e de fragilidade é muito frustrante e pode nos levar facilmente a um profundo mergulho no fundo do poço da depressão. Eu já estive lá, e é realmente um péssimo lugar para se estar.

O caminho da superação é complicado, sofrido e lento. É preciso coragem e determinação para enfrentar seus fantasmas e compreender o funcionamento da sua mente. Mas o importante é que é possível superar - Se eu consegui, você também consegue!! Tenha fé, paciência e persistência - não desanime!

Leia os antigos posts deste Blog. Neles conto um pouco da minha história com T.E. e como pequenas mudanças de atitude e comportamento me levaram a superação.


Muito Obrigado e fique com Deus!!


19 comentários:

Jaqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline disse...

Que felicidade ler sobre a sua superação! Foi como ver um pouco de luz no fim do túnel!
Passo exatamente por tudo o que foi descrito em seus posts, há tempos venho lutando pra aprender a lidar melhor com isso e com as minhas emoções, mas não tem sido nada fácil...
Espero algum dia melhorar e esquecer que tudo isso existiu, assim como vc.
Aguardo ansiosamente o vídeo com a sua trajetória. :)
Obrigada.

Sasá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sasá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Douglas, tenho 18 anos e entrei recentemente no curso de Engenharia Civil, na UFPI. Tenho essa patologia desde meus 13 anos - até onde me lembro de todo bullying sofrido na escola - e hoje, com uma nova situação e novas pessoas, meus tremores aumentaram muito. Só em lembrar que tenho que manusear vidraria ou fazer desenhos técnicos, meu coração acelera. Espero que você seja um espelho para mim na busca dessa solução. Abraço

André disse...

Nooossa fazia tempo que não passava por aqui. Que bom ler este seu pequeno relato. Por favor, não deixe de nos informar a respeito do vídeo! Abraço :)

Unknown disse...

Oi gente, que bom saber de vcs eu também tenho essa limitação o tremor nas mãos. minha história também é muito grande n dar pra contar assim eu teria que fazer um blog também kk. Hoje posso dizer que sou mais feliz por que encontrei um medicamento para o tremor essencial nas mãos, muito bom posso afirmar pra vcs é o Cloridrato de Propranolol é de uso adulto e pediátrico e muito barato. Esse medicamento controla os batimentos cardíacos e a temperatura do corpo, porem pessoas que tem asma ou tiveram n podem toma-lo. Se alguém se interessar pesquisar a bula no google e veja a indicação e contra indicação,esse médicamento eu conseguir pós passar por psicólogos e alguns psiquiatras, conseguir com psiquiatra particular que ainda lembro do que ele me falou, disse que: muitos universitários desistem da faculdade porque não conhecem esse comprimido. Nossa vcs conseguem imaginar a alegria que sair de lá no dia da consulta. Mas mesmo assim só tomo quando vou me apresentar em público ou trabalho de curso essas coisas. Bjus e boa sorte pra gente!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=5c38b8sxZ8s#t=288

Tremor Essencial
www.youtube.com

Gente vejam esse vídeo, sobre tremor essencial. Abraços!

BarrosFilho disse...

Cara, fiquei muito feliz e esperançoso com a sua recuperação! Ainda hoje, com 58 anos, sofro desse incômodo.Atualmente estou cursando duas faculdades, uma particular,cursando Técnico em Radiologia, e outra pública, cursando Ciências Sociais. Como você pode imaginar vivo passando por momentos constrangedores em relação a esses tremores nas mãos!!!! Inclusive hoje,pela manhã, tive que conversar com o meu professor de Semiotécnica a respeito de um trabalho que foi passado em sala de aula por ele e que não foi possível eu fazer!Ou seja, fui sincero e abri o jogo...Tenho esperanças que, assim como você, um dia vou conseguir me livrar disso e esquecer que um dia existiu!!! Também estou aguardando ansiosamente o vídeo com a sua trajetória.
Abraços!

Keilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho esse mesmo problema já estou desesperada .

Unknown disse...

Ja tenho esse problema desde minha adolescência. ...ja sofri muito com isso, aprendi a lidar um pouco com isso e melhorei bastante tentando controlar algo que nao parece ter controle.

Unknown disse...

Ja tenho esse problema desde minha adolescência. ...ja sofri muito com isso, aprendi a lidar um pouco com isso e melhorei bastante tentando controlar algo que nao parece ter controle.

Unknown disse...

Ja tenho esse problema desde minha adolescência. ...ja sofri muito com isso, aprendi a lidar um pouco com isso e melhorei bastante tentando controlar algo que nao parece ter controle.

Marcos disse...

Estava procurando por uma solução para o meu tremor essencial, quando descobri esse seu texto inspirador, que é um verdadeiro alento.

Unknown disse...

Gostei muito deste blog.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.